quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

DEUS ENTRE NÓS







                                                                                                                     Pr. Flávio Neres

"E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do pai, cheio de graça e de verdade." (Jo 1:14)
Dos grandes eventos que a ser humano já presenciou, poderíamos citar diversos que mexeram com todo o mundo. É  o caso da chegada do homem à lua, ou a descoberta de diversas vacinas que beneficiam a humanidade, como a que combate a paralisia infantil por exemplo.  Quanto a invenção do avião e a do computador então nem se fala. Mas, nenhum desses eventos pode jamais ser comparado com a presença do verbo de Deus entre nós. Deus se fez carne. Veio em um corpo humano e habitou entre nós, para revelar o seu amor pela humanidade.
“Ali estava à luz verdadeira, que alumia a todo o homem que vem ao mundo (Jo 1:9)”. Essa luz continua acessa a alumiar todos os homens. Não importa a condição desta pessoa. Se é marginal, prostituta ou drogado. O que importa verdadeiramente é que possamos reconhecer  seu grande feito. E assim passemos do reino das trevas para o reino da luz.
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome" (Jo 1:12).
Devemos recebê-lo e aceitar  sua luz em nossas vidas, passando de criaturas de Deus para filhos de Deus. É tomar a decisão que agrada a Deus. deixar de viver em trevas e passar a viver guiado pela maravilhosa luz de Jesus.
Quando se é filho de Deus, passa a ser herdeiro também de tudo que está preparada pelo pai. Não despreze este grande feito. Deus deixou o seu trono de glória, se fez homem, sofreu e morreu por nós, demonstrando assim todo seu amor pela humanidade. Deus fez a parte mais difícil, a parte mais fácil ficou conosco, reconhecer e aceitar seu grande sacrifício e reconhecer Jesus como nosso salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário