terça-feira, 25 de setembro de 2018

ESCOLAS MILITARIZADAS NO BRASIL



                                                                                                                   Pr. Flávio Neres




Uma das propostas do atual candidato a presidência da república, Jair Bolsonaro, para melhorar o problema da educação em nosso país é a criação de escolas militarizadas. Faço aqui uma análise centrada em minha experiência de militar que fui conhecedor da estrutura e organização no regime militar. O que nossa sociedade poderia receber de benéfico com a implantação deste modelo educacional? Quero aqui enumerar alguns valores que surgem dentro da vivência militar e estão faltando em nossa sociedade atualmente, valores estes que muito enriqueceriam principalmente nossos jovens para que se tornassem bons cidadãos.
Percebo logo de imediato que a primeira coisa a mudar no atual sistema de ensino é justamente aquilo que mais foi destruído e que faz tanta falta na sociedade atual, que são os valores morais, já que a escola também tem este papel de transmissora de valores.
Ao longo dos anos de governo do PT, com a implementação do pensamento de Paulo Freire nas escolas, os valores essenciais para solidificação de uma sociedade foram destruídos. Valores como disciplina e respeito foram deixados de lado.
 Um dos principais valores aprendidos dentro da vivência militar e que mudará nos jovens da atualidade é o patriotismo, valor este que também foi abandonado com a esquerda no poder, conhecimento dos símbolos nacionais, o brasão, a bandeira nacional e o hino nacional estão fora do conhecimento e vivência de nossos jovens, muitos deles desconhecem completamente a letra do hino nacional. Quando não se tem um espirito patriota, não se luta e nem se ama a sua pátria, há uma desvalorização da mesma pátria. Talvez este seja um dos motivos pelos quais o Brasil se tornou um dos campeões em corrupção. Vemos hoje líderes do comunismo como Che Guevara sendo tratado como herói no Brasil e a bandeira vermelha mais prestigiada que a bandeira brasileira.
Outro benefício com a formação militarizada é a do incentivo á meritocracia. Não há outro meio de progredir dentro do sistema militar que não seja pelo mérito. Todos são iguais, não importa a religião, a cor da pele ou o sexo. O que faz a diferença é o mérito. Nas escolas militarizadas não há cotas. Todos são levados a se esforçarem para progredirem e é desta forma que há um avanço, pois, são estimulados a buscarem uma maior posição e, dessa forma, todos ganham e todos crescem. Isso fará com que se acabe o vitimismo, o comodismo e todas essas baboseiras que dividiram nossa sociedade ao longo dos anos. Aquele que se esforçar sairá vitorioso. Aquele que não estudar, infelizmente não progredirá. Repito, não é pela cor da pele, não é pela opção sexual, não é por ser rico ou pobre. Mas, pelo mérito.
Poderemos ver ainda sendo adicionado na formação do caráter desses jovens o comprometimento, não só com as pessoas, mas, também com as instituições. Daí nascer o respeito que hoje falta em sala de aula de alunos para com seus professores.
 O dever é outro valor que nossos jovens estão carecendo. Há muito direito e pouco dever. O senso de dever para com sua família, seus semelhantes e sua pátria precisa ser estimulado e voltar a ser colocado na pauta escolar.
Poderia estar citando aqui um número incalculável de benefícios para nossos jovens que estarão sendo exercitados dentro desta vivência militar tais como: lealdade, coesão, atitude, persistência, honra, iniciativa, trabalho em equipe, decisão, coragem, espirito de corpo e a já citada disciplina.
Durante muitos anos nossa nação vivenciou um populismo barato que arrastou o Brasil para o caos em que hoje vivemos. Há uma necessidade de se resgatar os valores perdidos com estes anos da esquerda no poder. Precisamos resgatar os valores morais e familiares que continuam sendo destruídos por uma geração formada nas ideologias marxistas, e este é o grande desafio. Creio que levará vários anos para ao menos diminuir o marxismo cultural que está instalado no Brasil. Nosso primeiro antídoto deverá ser as escolas militarizadas formando uma nova geração, que vivencie os valores familiares e morais, e somente assim poderemos ver daqui a alguns anos a nossa nação sendo recuperada dessa praga marxista instalada hoje em nosso país. Precisamos com urgência resgatar nossos jovens, e a opção das escolas militarizadas com certeza é uma ótima iniciativa para que isso venha ocorrer.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A FRAUDE CHAMADA ONU




                                                                                                      Pr. Flávio Neres




Logo após a Segunda Guerra Mundial boa parte das grandes nações estavam devastadas, milhões de pessoas haviam morrido. Só judeus, foram seis milhões que perderam suas vidas em campos de concentração nazistas. Era um tempo de incertezas e insegurança. O mundo estava dividido entre capitalistas e socialistas liderados respectivamente por Estados Unidos e União Soviética.

Foi neste ambiente que, entre os dias 25 de abril e 26 de junho de 1945, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, representantes de cinquenta países redigiram e assinaram a Carta das Nações Unidas. O documento passou a existir oficialmente no dia 24 de outubro de 1945.

finalidade principal para a qual a ONU foi criada foi para manter a paz e a segurança internacional, bem como desenvolver a cooperação entre os povos. Ao longo dos anos a sua atuação foi sendo ampliada e hoje a ONU foi criando órgãos para solucionar os problemas sociais, humanitários, culturais e econômicos, promovendo o respeito às liberdades fundamentais e aos direitos humanos.

Os principais órgãos da ONU hoje são: Conselho de segurança, Assembleia Geral, Secretariado, Conselho Econômico e Social e a Corte Internacional de Justiça. Também coordena agências especializadas, como: Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura); Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância); OIT (Organização Internacional do Trabalho);  FMI (Fundo Monetário Internacional); Cepal (Comissão Econômica para a América Latina); FAO (Organização para Alimentação e Agricultura); OMS (Organização Mundial da Saúde).

Os objetivos parecem muito bons e a organização parece realmente querer ajudar a humanidade, mas, na realidade, não é bem isso que acontece. Tirei algumas informações interessantíssimas do vídeo “A verdade sobre a ONU” apresentado por Danny Ayalon, que passo apresentar agora.

A princípio, as intenções com a criação da ONU eram boas, mas, ao longo dos anos, nações novas foram se tornando membros. No entanto, somente algumas eram democracias, e os direitos humanos e a igualdade foram deixados de lado. Os interesses políticos foram sobressaindo e prevalecendo. É o caso de Israel, a única nação verdadeiramente democrática naquela região e que tem uma imprensa livre e que sistematicamente vem sendo censurada e isolada pelos estados-membros que são Árabes e islâmicos e também ameaçam os aliados de Israel com embargos.

Também os membros árabes e mulçumanos, juntamente com países “não aliados” do terceiro mundo, uniram-se num poderoso bloco de votação formando uma maioria tendo como o objetivo principal de prejudicar os Estados Unidos e deslegitimar Israel. Esse mesmo bloco impede ações com regimes opressores, uma vez que a sua grande maioria é de regimes opressores. É por isso que vemos ações que se tornam até mesmo irônicas. É o caso de vermos países como o Irã (um regime opressor que desenvolve armas nucleares e viola acordos internacionais) ser nomeado como membro do acordo de desarmamento da ONU.

Como também o caso da Comissão de direitos Humanos da ONU que, por anos, foi dirigida por países opressores e não democráticos e que teve o seu auge em 2003 quando foi presidida pelo ditador da Líbia, Muamar Kadafi. Podemos ver que a ONU hoje vive uma grande hipocrisia.

É essa organização que tem dado as cartas no mundo hoje e interferido em países-membros, em especial os emergentes como o Brasil. Interfere em várias áreas inclusive na educação. é por isso que hoje vemos o ensinamento da ideologia de gênero nas escolas com tanta frequência, e ainda pode piorar, pois faz parte do plano da ONU em andamento neste momento a agenda 2030, que nada mais é que a usurpação da soberania de todas as nações do planeta por um governo global.

O certo é que a ONU já não mais desenvolve o papel para o qual foi criada. O objetivo maior era manter a paz entre as nações. Hoje serve para respaldar a atuação de nações opressoras e para a implementação de um plano de domínio global por parte dos poderosos, o qual interfere diretamente na soberania das nações e mexe diretamente com o cidadão comum e sua família.



quarta-feira, 5 de setembro de 2018

De Patativa a MC Guimê, como sobreviver?


                                                                                                                   
                                                                                                                     Pr. Flávio Neres





Patativa do Assaré foi um poeta popular cearense, que também era cantor, compositor e repentista. Nascido em 1909 no município de Assaré, morreu em 2002. Era filho dos agricultores Pedro Gonçalves da Silva e Maria Pereira da Silva. Ainda criança, ficou cego do olho direito. Ficou órfão de pai aos oito anos de idade e já neste tempo começou a trabalhar como agricultor no cultivo da terra. Não teve oportunidade de uma educação mais refinada. Só frequentou a escola por quatro meses onde aprendeu, embora precariamente, a ler e escrever. Logo se apaixonou pela poesia e com uma linguagem simples, com uma sensibilidade e inspiração excepcional, começou a fazer repentes. Ele mesmo falou dessa sua simplicidade em um de seus versos:

Meus versos é como semente
Que nasce arriba do chão;
Não tenho estudo nem arte,
A minha rima faz parte
Das obras da criação

Patativa cantou o sertão em verso e prosa. Com olhar de poeta e coração de sertanejo cantou o sofrimento de seu povo diante da seca, mas, também cantou a alegria do povo diante da chuva que caia molhando o roçado, com um olhar refinado mesmo sem uma formação acadêmica ele soube ler a alma humana e suas necessidades. Sem recursos linguísticos cantou a fauna e a flora de sua região e toda a beleza de sua terra. Assim ele retrata no poema "Meu Livro":

Tudo segue a orde santa
sem havê nenhuma fáia
inquanto a cigarra canta
a furmiguinha trabáia
bria o lindo vagalume
faz a aranha o seu tissume
e o passo beija-fulô
voa pra frente e pra trás
e o certo é que todos faz
aquilo que Deus mandô.

Patativa tinha também uma visão social e denunciava por meio de sua poesia a exploração do homem do campo pelos grandes latifundiários, como também a esperteza do político que nas eleições chegava cedo na choupana do agricultor em busca do voto.
O poeta popular que cantou a vida e a alma de seu povo com sensibilidade, poesia e beleza, publicou sua obra com muita dificuldade e quase não teve apoio no começo. Morreu pobre e quase esquecido pela mídia e os órgãos culturais do Ceará e do Brasil.
Me dói na alma hoje ver o incentivo dado pelo governo e à mídia a quem não tem nada a oferecer poeticamente à nossa gente. Me dói na alma quando vejo o dinheiro de nossos impostos servirem de mola propulsora à idiotização nacional, quando vejo que Mc Guimê recebeu 516 mil reais (mais de meio milhão) da Lei Rouanet para a produção de um DVD de Funk, e que canta pérolas como esta:

A ideia é assim, se ele não tá ela corre pra mim
Se chifre fosse flor, sua cabeça era um jardim
Ela já quer fuder com o Guimê e com o Robertinho
Se chifre fosse flor, sua cabeça era um jardim

De igual maneira o artista Tico Santa Cruz e sua banda “Os Detonautas” receberam mais de 1 milhão de reais para a sua turnê. Esses dois são somente um pequeno exemplo em meio a milhares de casos bizarros como esses, e isso é triste. Sem falar nas Anitas e Ludimilas da vida que não saem da tela da TV, com suas músicas sem letras, sem poesias, que não dizem nada com nada, somente trazem uma apresentação carregadas de sexualidade e que servem simplesmente para vulgarizar a imagem feminina. A música “adultério” da Anita retrata muito bem isso:
Sabe esses dias que tu acorda de ressaca?
Muito louco, doidão, doidão
Sua roupa tá cheia de lama
E a cachorra tá na cama,
E foi o dia que a orgia tomou conta de mim
Antes durante e depois  É pressão até o fim...
Na 4 por 4 a gente zoa Whisky e Redbull,
Quanta mulher boa
O p... fica duro
E o bagulho tá sério
Vai rolar um adultério...
Panram, panraparam panram, Paparam panraparam...
Panram, panraparam panram, Paparam panraparam...

Que Brasil nós teremos amanhã? Como será o cidadão de amanhã que hoje são os nossos jovens? Sabemos que, por trás de tudo isso, há uma ação ideológica que trabalha visando obter dividendos políticos, mesmo tendo que, para isso, nossos jovens sejam idiotizados.
Não é à toa que o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) de 2017 mostrou que ao final do ensino médio, quando deixam a escola, sete a cada dez estudantes não aprendem nem mesmo o considerado básico em português. A educação em nosso país é uma nave à deriva, e isso se deve em grande parte as prioridades de investimentos do governo que já falei anteriormente.
Enquanto não sairmos deste marasmo, entendendo que os valores morais, culturais e espirituais não podem ser demolidos e substituídos por lixo “cultural” que nada acrescentam na formação humana, continuaremos com uma nação esfacelada culturalmente. Precisamos, com urgência, nos desintoxicar desse lixo, dessa diarreia mental e, para isso, se faz necessário se prestigiar mais os poetas regionais que cantam as belezas da natureza e as aflições da alma humana. Por isso, precisamos mais de Patativas e menos de Anitas.


terça-feira, 4 de setembro de 2018

O PERIGO SOCIALISTA


                                                                                                              

Durante um bom tempo, o mundo viveu a chamada “Guerra Fria” entre dois blocos o Capitalista e o Socialista, o Capitalismo que tem sua maior representação os Estados Unidos e o Socialismo com a Rússia. A Rússia deixou de ser socialista para tornar-se definitivamente uma economia de mercado e aberta (Capitalista) a partir do fim da Guerra Fria e da dissolução da ex-URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), fato que ocorreu em 25/12/1991.

Outro país que também buscou a utopia Comunista por um bom tempo foi a China, que também manteve as portas de seu mercado fechadas para o Capitalismo. Porém, desde os anos 70, o sistema capitalista vem se inserindo na China. Com a abertura do mercado para o capitalismo mundial, houve uma ascensão no sistema produtivo industrial da China, sobretudo, o aumento na produção de bens de consumo, mas, no sistema de governo ainda continua com o viés comunista.

Cuba também se propunha a ser uma nação totalmente comunista, mas, aos poucos, vem se abrindo para o Capitalismo desde que Raul Castro, irmão do ditador Fidel Castro, assumiu o governo, apesar das sanções impostas pelos Estados Unidos.

Já a Coréia do Norte é o país que aplica o modelo mais radical sob o preceito comunista. O país é governado por Kim Jong-Un, filho de Kim-Jong-Il, o qual segue a dinastia de seu, avô que implantou a ditadura no país. Mas, devido à sua escolha, é de conhecimento mundial que o povo desta nação passa por privações desumanas, inclusive com muitos padecendo de fome.

Essas experiências malsucedidas parecem não desanimar um grupo de pessoas que ainda correm em busca da nação Socialista como Karl Max sonhou em sua doutrina. Agora mesmo estamos presenciando aqui na Venezuela, país vizinho ao Brasil o exemplo de mais uma nação que se desintegra com o sonho socialista.

O filosofo Olavo de Carvalho diz: “Sob qualquer aspecto que se examine, o socialismo não é de maneira alguma uma ideia decente, que se possa discutir tranquilamente como alternativa viável para um país, ou que se possa, sem crime de pedofilia intelectual, incutir em crianças nas escolas”. Ele relembra ainda: “O socialismo matou mais de 100 milhões de dissidentes e espalhou o terror, a miséria e a fome por um quarto da superfície da terra”.

O Brasil também sentiu e sente ainda os efeitos deste mal, que graças a Deus mais uma vez foi salvo a tempo desta sandice que quiseram implantar por aqui com o PT e todos os partidos que gravitam em seu redor. Nossa nação já havia sido salva em 1964 pelo empenho dos militares que nos salvaram da implementação do socialismo no Brasil.

Embora os meios para se implantar o Socialismo em uma nação não sejam mais aos moldes de Karl Max que pregava a revolução dos trabalhadores pelas armas, e sim pelos moldes de Gramsci, que propõe a revolução pela Marxismo Cultural ou hegemonia cultural que é a introdução sorrateira deste ideal em todos os meios de nossa sociedade. Infelizmente, esse mal ainda ronda o mundo, os teóricos comunistas insistem nessa utopia dizendo que em nenhuma destas nações o socialismo sonhado por Marx não foi implementado de forma correta, e nesta loucura buscam todos os meios de transformarem as nações do mundo em socialista e futuramente Comunistas e, ironicamente, eles têm usado o próprio capitalismo para alcançarem seus intentos. Senão, vejamos:

Diante da Segunda Grande Guerra e a constante perseguição nazista a alguns pensadores alemães, de militância marxista, fugiram da Alemanha e se instalaram nos Estados Unidos, a grande nação capitalista, e ali criaram a Escola de Frankfurt. Deste grupo de pensadores, podemos citar: Max Horkheimer, Theodor Adorno, Herbert Marcuse, e o psicólogo social Erich Fromm, todos sob a liderança de Félix Weil, um jovem bilionário que investiu pesado financeiramente para a criação da entidade. A escola de Frankfurt tinha como ideia principal os estudos da doutrina marxista e o combate à cultura ocidental, bem como a disseminação de ideias socialistas, inclusive usando a potência cinematográfica de Hollywood para divulgar suas teorias por meio dos filmes. Essa escola socialista influenciou muitas gerações a partir de sua base americana, capitalista.

George Soros,  húngaro naturalizado americano, com uma fortuna estimada em 25 bilhões de dólares, é hoje um dos homens mais ricos do mundo. Mas, a sua fama se dá pelo fato dele manter um pesado financiamento a políticos e projetos progressistas ao redor do mundo, uma aparente contradição para alguém que fez fortuna especulando no mercado. No Brasil investe em movimentos como o MST, projetos que beneficiem as causas homossexuais e em defesa do aborto. A grande mídia e Universidades têm se beneficiado do bilionário e seus lucros capitalistas, para divulgação de projetos progressistas em nosso pais. Na verdade, os projetos de George Soros são todos globalistas.

O multimilionário e dono do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu recentemente, durante uma sessão no Senado dos Estados Unidos, que a plataforma emprega, quase que hegemonicamente, pessoas com pensamento alinhado à ideologia de esquerda, e isso se reflete, na prática, em uma postura de censura a todo pensamento contrário. Também recentemente podemos ver isso na prática onde centenas de contas com viés ideológico de direita foram totalmente deletadas, sem ao mínimo ter uma satisfação de plataformas como facebook e Twitter, como foi o caso do filósofo Olavo de Carvalho.

O que causa estranheza é que o capitalismo e a liberdade vinda dele e tão combatido por estes socialistas, seja agora utilizado com tanto vigor em benefício de suas causas e principalmente para difundir ideias contra o próprio capitalismo. Se não é um contrassenso, é no mínimo, curioso.